Notícia

09/02/2017 Apex-Brasil e Sebrae assinam protocolo de apoio às exportações de micro e pequenas empresas

Brasília – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sebrae-SP a assinam dia 02/02/2017, um protocolo de intenções para incentivar as exportações das micro e pequenas empresas do estado de São Paulo.

As entidades se unem para potencializar o atendimento dos pequenos negócios por meio da aprendizagem mútua, complementando soluções para a promoção da cultura exportadora e internacionalização das empresas.

A partir da assinatura do protocolo, as entidades passarão a realizar atividades conjuntas, como cursos, consultorias, missões, eventos e palestras. Uma das primeiras atividades será na Arena de Negócios Internacionais na Feira do Empreendedor 2017, que será realizada de 18 a 21 de fevereiro no Anhembi, além da participação da Apex-Brasil nos seminários Caminhos para Exportação do Sebrae-SP.

Os órgãos também vão atuar junto a micro e pequenas empresas paulistas que são potenciais exportadoras através da seleção e indicação de empresas para o Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil, o PEIEX.