Produto

17/07/2017 Em que Banco entrego as cambiais embarcadas
Equilíbrio na distribuição das contratações de câmbio para as operações de exportação.

As operações de câmbio, podem ser realizadas através de instituições autorizadas ou credenciadas pelo BACEN. As autorizadas são aquelas que tratam de câmbio livre, e as credenciadas são aquelas que tratam de câmbio flutuante.

São constituídas principalmente pelas operações de financiamento ao exportador, e podem também consistir na intermediação cambial, como uma operação acessória. As transações de comércio internacional são feitas através das operações de câmbio contratadas por bancos autorizados a operar no mercado de câmbio livre, cobrando taxa de administração pelos serviços e pelos riscos envolvidos. Fica a critério do exportador a escolha para contratação da instituição financeira. Desta forma, as cambiais poderão ser distribuídas em diversas agências bancárias. O GECEX permite este controle, gerenciando esta distribuição conforme planejamentos definidos pelo exportador.

As operações de comércio exterior, realizadas no câmbio livre, são as mais significativas em volume. A primeira etapa em uma exportação é a contratação do câmbio, quando o exportador assume o compromisso de fazer
a negociação de uma exportação com um determinado banco. Tanto a taxa cambial como a data do pagamento são estabelecidas, de forma que os recursos em moeda nacional possam ser provenientes de um ACC. Faz parte dessa operação, a entrega dos documentos de embarque que possibilita, se necessário, operação de financiamento ACE.

Contate a Staff e conheça os benefícios que podem ser alcançados através do GECEX, um software desenvolvido com o foco nos bons resultados dos nossos clientes.